O que realmente importa na vida?

  • 03/08/2023

Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo.

(Filipenses 3:7)

Você já parou para pensar no que realmente importa na vida? Muitas vezes, nos preocupamos com coisas que não têm valor eterno, como dinheiro, fama, sucesso, beleza, etc. Mas essas coisas não podem nos dar a verdadeira felicidade, nem nos garantir a salvação.

O apóstolo Paulo era um homem que tinha muitos motivos para se orgulhar de si mesmo. Ele era judeu, da tribo de Benjamim, circuncidado ao oitavo dia, fariseu, zeloso pela lei e perseguidor da igreja. Mas ele reconheceu que tudo isso era lixo, comparado ao conhecimento de Cristo.

Paulo decidiu renunciar a tudo o que o mundo oferecia, para seguir a Jesus. Ele queria conhecer a Cristo, participar dos seus sofrimentos, da sua morte e da sua ressurreição. Ele queria ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo a sua própria justiça, mas a que vem pela fé.

Paulo sabia que o que realmente importa na vida é ter um relacionamento pessoal com Deus, por meio de Jesus. Ele sabia que só Jesus pode nos dar a paz, o perdão, a esperança e a vida eterna. Ele sabia que só Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

E você? O que realmente importa para você? Você está disposto a deixar tudo o que o mundo oferece, para seguir a Jesus? Você quer conhecer a Cristo e ser achado nele? Você quer viver para a glória de Deus e para o seu propósito?

Que Deus nos ajude a ter essa mesma atitude de Paulo, de considerar tudo como perda, por causa de Cristo. Que possamos buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça. Que possamos viver para aquilo que realmente importa na vida.

Resumo para crianças:

Deus é mais importante do que tudo. Paulo deixou tudo para seguir a Jesus. Jesus nos dá paz, perdão e vida eterna. Nós devemos buscar a Deus e fazer a sua vontade.

Música sugerida:

Só Uma Coisa me Satisfaz – Ministério Zoe

Com informações da Publicação: "O que realmente importa na vida?" disponível em NT Gospel.

FONTE: https://ntgospel.com/mensagem-de-reflexao/o-que-realmente-importa-na-vida


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes